Danilo Gentili no dos outros é refresco

 

 

Essa semana o humor esteve em debate. Ainda da reportagem sobre o Rafinha Bastos na Rolling Stones ainda estar ecoando por aí, Danilo Gentili resolveu atacar novamente. Danilo mandou o tweet abaixo e revoltou os defensores da ética e dos bons costumes.

Danilo  foi acusado de… sei lá, lembrar um momento triste na história judaica, fazer comentários jocosos usando o holocausto e outras coisas do tipo. Da outra vez que atacou, Danilo deu destaque ao chamado “coitadismo” dos negros, que se sentem ofendidos com qualquer coisa, apesar de ter sido questionado por pouquíssimos negros na momento. Muita gente, inclusive judeus e nordestinos, defenderam Danilo, diziam que não se podia levar uma piada para o lado da ofensa, etc. Ok, até aí tudo bem, muito bem inclusive. De tudo isso, só não concordei com o suposto coitadismo, que na realidade NÃO EXISTE.

Agora vamos contextualizar o tweet polêmico do momento. Danilo diz “velhos de Higienópolis“. Higienópolis é um bairro nobre da cidade de São Paulo com predominância de imigrantes judaicos.

Danilo diz “temerem o metrô”. Existia uma previsão para que uma estação de metrô fosse instalada em Higienópolis. Os moradores, preocupados com a POPULARIZAÇÃO do bairro, pressionaram e conseguiram a mudança do projeto original. Isso revoltou a maior parte do povo, mas a maior parte do povo não tem tanta influência para pressionar quanto a minoria rica.

Danilo diz Auschwitz. Auschwitz foi o maior campo de concentração na 2ª Guerra Mundial. Pois é, os judeus era levados para lá de trem e dificilmente voltavam.

Se eu fosse um jurado de piadas, eu diria que o Gentili mandou bem. Sério, poucos fariam toda essa correlação, com um timing perfeito. É claro que quem teve os avós mortos na guerra, infelizmente, NUNCA acharão graça.

Quando Danilo foi acusado de racismo pela piadinha do macaco, ele não se desculpou, apesar de uma ONG que defende o direito dos negros (eu não preciso de uma ONG pra defender os meus, mas tudo bem) ter ameaçado processa-lo. Mas os judeus não são qualquer coisa, aliás, são muito mais que isso. São, inclusive, patrões do Danilo Gentili na Bandeirantes (update: fui alertado que os donos da Band são árabes libaneses, não judeus). E, pressionado pelos patrões, baixou a bola e pediu desculpas:

Danilo Gentili pedindo desculpas

LOOOOOOOL

De tudo isso, fica a pergunta, quem são os mais hipócritas dessa história???

  1. O Danilo, por dizer que faz piadas mesmo e não está nem aí, mas baixa a bola para os patrões?
  2. Os judeus, por defenderem as piadas de humor negro, mas só as feitas com os outros?
  3. Os ricos… não, esses ao menos foram BEM sinceros.
  4. Os pobres, por fingirem que não entendem o porque da recusa dos ricos em ter uma estação em seu bairro.
  5. Eu, por fazer um texto nesse tom, depois de ter esculachado o Danilo da primeira vez???????

[Bônus] Melhores Comentários

Comentário Danilo Gentili Metro Higienópolis

Comentário Danilo Gentili Metro Higienópolis

Comentário Danilo Gentili Metro Higienópolis

image

image

Esse último é ótimo. Só porque alguém é rico ele precisa ser taxado de rico? Porque o rico não pode ser marginalizado como as outras classes? Isso é preconceito contra quem tem grana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>