Rede Social, o crime

Não é de hoje que se sabe que a onda do século XXI é julgar os outros pelo o que eles aparentam ser… na internet. Ou seja, é basicamente o que sempre se fez no mundo, mas agora o contato físico tornou-se desnecessário. A parada anda tão séria que empresas de RH contratam pessoas para vasculhar a "vida virtual" de um candidato. E os "Max Gehringer" da vida aprovam uma merda dessas.

Max

 

Se a coisa já não estava boa no sentido profissional, imagine quando começam a usar a técnica no sentido criminal? Pois é, veja o caso do Estado contra mina gatinha que matou o amante. Veja bem, a história é densa. Uma amante, que era compulsivamente apaixonada pelo cara, fica desesperada com uma separação. O cidadão aparece morto e a moça surge com uma história muito difícil de engolir. Não é preciso muito para torna-la suspeita.

Mas a polícia foi fundo na investigação e só tornou a gatinha de 18 anos suspeita após… ver suas comunidades no Orkut. Isso mesmo, a polícia considerou as comunidades da suspeita fortes indícios de sua culpa. Mas, quais seriam essas comunidades?

- "Desista você perdeu ele para mim": Típica comunidade de amante. Procure por "você perdeu ele" no Orkut e encontre milhares de ex-amantes, algumas agora atuais, tentando mandar um recado para a ex "persistente". Cuidado com elas, são perigosas MESMO.

- "Profile de gente morta": a PGM é uma das comunidade mais lendárias do Orkut. Esta foi a comunidade que a imprensa deu mais destaque, como se isso demonstrasse um interesse único da moça pela morte, quando na verdade a comunidade é bem mais complexa que isso. Lá existem curiosos, trolls e os piores de todos, retardados que adores encher a página de recados do falecido com pêsames.

- "As máscaras sempre caem": essa foi uma das últimas comunidades que a suspeita entrou. O que prova que… ela é uma imbecil. Sim, daqueles toscas que gostam de dar indiretas entrando em comunidades do Orkut. Para quem não sabe, era isso que as pessoas costumavam fazer para mandar indiretas antes do Twitter.

 

A polícia já quebrou o sigilo telefônico da moça, mas não se surpreenda se quebraram o sigilo virtual para olharem os depoimentos não aceitos, as DMs e as cutucadas da moça nos últimos tempos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>