Times grandes que ainda não tem Libertadores

Você ficou triste porque a piada acabou? Não fique! Ainda sobraram muitos times sem libertadores, como o meu glorioso Cianorte FC, por exemplo (2032 será do Leão do Ivaí, certeza!). Mas times grandes que não ganharam, isso sim, sobraram poucos.

Critérios

O Brasil tem mais de 800 clubes profissionais registrados. Cruzando os dados ranking nacional de clubes da CBF 2012 com o ranking das maiores torcidas do Brasil, podemos dizer que os clubes grandes que ainda não tem Libertadores são:

Bahia e Vitóriaingressos-do-jogo-bahia-x-vitoria

O Bahia já foi duas vezes campeão brasileiro, além de já ter participado 3 vezes da Libertadores, tendo chegado às quartas de final em 1989.

Neste caso é complicado fazer piada com o Bahia, já que o Vitória não tem nem brasileiro, nem participação na Libertadores.

Coritiba e Atlético

paranaenseparanaense

A dupla do Paraná tem quase o mesmo número de torcedores e um campeonato brasileiro cada. Porém o Coritiba participou de duas Libertadores, não passando da primeira fase em ambas.

Já o Atlético-PR chegou longe. Chegou nas oitavas em 2000, não passou da primeira fase em 2002 e chegou na final em 2005, quando teve que disputar o 1ª jogo da final em Porto Alegre.

O difícil é encontrar um torcedor dessas equipes fora de Curitiba.

Atlético-MG

atleticomi1_thumbJá venceu um campeonato brasileiro (o de 1971, primeiro depois do tri-campeonato mundial da seleção brasileira) e já participou 4 vezes da Libertadores. Sua melhor posição foi 7º.

O negócio do Atlético em competições internacionais era a Copa CONMEBOL. Depois que ela acabou, acabou o Atlético.

Atlético-MG foi campeão da Libertadores da América 2013, parabéns!

Botafogo36e46ca468794a5ea4358a49d807d78e@t20

Venceu dois campeonatos brasileiros e participou de 3 Libertadores, sendo a última em 1996. O clube se orgulha de ter Guarrincha em sua história e recentemente chegou muito perto de voltar a competição.

Por enquanto o pensamento é “quando o Botafogo vai voltar à Libertadores?”, muito longe de se pensar em quando ele vai ganha-la.

Fluminense5-fluminense

Este eu creio que é um candidato bom, apesar que sua passagem pela 3ª divisão ser mais divertida de se lembrar. Participou de 5 Libertadores, sendo 3 nos últimos cinco anos. Já chegou até a final e perdeu nos pênaltis para a LDU.

Neste ano, se classificou em primeiro lugar geral, mas saiu nas quartas de final. Esses fatores tornaram a Libertadores uma obsessão para os torcedores do Fluminense, e aí que mora a graça daquela piada que contamos durante anos com outro time.

 

P.S.: notem que evitei dizer o nome do atual campeão da competição para evitar que eles usem isso na extensiva campanha de marketing dos “Antis”, que consiste na ideia esquizofrênica de dizer que todos os torcedores de outros times torcem contra ele.

Publicado por

Negão

Sou o chefe desse blog. O manda chuva. Mas em casa, se eu não deixar a louça limpa, apanho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>