10 Espécies de Mentiroso

Mentiroso é uma espécie em extinção. Mentira! De mentiroso, médico, impotente e louco todo mundo tem um pouco. Mas tem gente que tem muito de mentiroso. Mas é interessante observar a tendência que alguns mentirosos têm (acho que não existe mais esse acento) de mentir sempre nas mesmas áreas. Separamos 10 espécies de mentirosos que com certeza você conhece.

 

1) O Mentiroso Tecnológico
Saiu um produto novo que ninguém nunca viu? Pois ele viu. A internet dele é uma especial, que a empresa de telefonia está testando secretamente com alguns voluntários e tem velocidade de mais ou menos 5 GB/s. Coincidência ou não, toda vez que ele vai te mostrar toda essa velocidade, dá problema na conexão, incrível.
Ele tem todos os gadgets existentes e já encomendou os que ainda estão sendo inventados. Ele mesmo está criando um IPhone nacional, mas é só para ele usar o Twitter, não vai vender para nenhuma empresa.
No fim, a verdade é que ele é um leitor do Digital Drops, que fica fantasiando cada post.

 

Ele tem dois desses.

 

2) O Mentiroso Letrado
Enquanto alguns correm atrás de diplomas, este já conseguiu a maioria deles. Só que ainda está numa batalha com o MEC para reconhecer alguns. Afinal de contas, não há uma lei que proteja os autodidatas. E aí fica complicado provar que já cursou medicina, engenharia civil, odontologia, oceanografia, piscicologia, astronomia, teologia, mecatronica e jornalismo.
Mesmo assim, se disponibiliza a atuar em qualquer dessas áreas, porque sabe absolutamente tudo sobre elas.
A verdade é que ele leu 1345 artigos da Wikipédia, e ainda não sabe que ela não é uma fonte confiável.
3) O Mentiroso da Procrastinação
Tem na ponta da lingua a resposta sobre o porque não resolveu ainda aquele problema. As coisas mais absurdas acontecem com esse cidadão, e impedem-no de fazer as coisas mais simples, como abaixar a tampa da privada. Nada acontece por sua culpa, são tudo consequências de forças místicas que não gostam dele.
Precisa dele para hoje? Pois hoje não vai dar porque, veja só que tragédia, o gato dele passou uma doença para a vizinha dele, que entrou com um processo. Agora ele tem que ir até a cidade vizinha para uma audiência. Que droga essa vizinha, hein? Além de processar, ainda processa em outra Comarca…






Depois eu acho uma imagem para ilustrar esse item…

 

4) O Mentiroso Anatômico
Para que enrolar? Esse cara mente, basicamente, o tamanho do pinto. Jegues e jumentos têm (já disse que acho que esse acento caiu…) inveja desse cara, que deixa qualquer mulher (ou homossexual) alejada. Quando ele vai mijar, precisa de ajuda para chacoalhar. Já desmaiou diversas vezes quando teve uma ereção.
Na verdade, ele está juntando dinheiro para comprar um carro grande e não precisar mais mentir.
Essa daí deve servir para disfarçar a ausência de volume.
6) O Mentiroso Twitteiro
Só precisa de 140 caracteres para esconder a verdade.

 

7) O Mentiroso da Internet
Foto do Mr Mundo no avatar, deixa no status “Suando no supino plano”. Além de ter o corpo perfeito, ainda é inteligente, interessante e integrado com as novidades. A barra de rolagem ainda nem apareceu na janela do MSN e ele já está falando em encontro, namoro, casamento. Insiste para a menina abrir a webcam, alegando que quer ver sua futura esposa ao vivo.
Na verdade pode ser o dono de um site pornô, um tiozinho pedófilo ou um cara tímido mesmo.

 

8) O mentiroso galinha
Tem 2 esposas, 4 namoradas, 8 ficantes e 16 esquemas e nenhuma sabe da existência da outra. Joga futebol 8 dias por semana. Vai pescar 40 dias por mês. Diz que trabalha numa fábrica de cosmético, o que explica o cheiro de perfume feminino e as marcas de batom até na cueca.
A verdade… bem, a verdade é que esse cara não existe, mulheres. Seu namorado, seja ele quem for, é fiél, pode confiar.

 

9) O Mentiroso Garanhão

Se o mentiroso galinha come quieto, esse é exatamente o oposto. Salvo familiares, ele pega todas as garotas com quem tem alguma relação social. Pega garotas da lotação, garotas que pedem informações na rua, mães de amigos, professoras, zeladoras, tele-atendentes. Suas histórias são normais, com um acrescimo de “daí a gente deu uns peguinhas”. Exemplo:

“Cara, encontrei uma menina esses dias que era muito bonita. Ela me pediu as horas e eu disse. Daí a gente deus uns peguinhas.”

“Cara, fui na casa do Felipe sexta e conversei com a mãe dele, uma coroa bem gente boa. Ela me contou a história da família e depois me deu uns biscoitos. Daí a gente deu uns peguinhas.”

Ele pegou essa guria na fila de 
espera do exame de fezes.

 

10) O Mentiroso Blogueiro
Esse é um tipo de mentiroso muito específico, poucos conseguem identifica-lo. Para começar, ele mente o número de visitas diárias que recebe no blog, acrescentando 1 ou 2 zeros ao número real. Faz o mesmo com os rendimentos do blog. Não se suspreenda se, do nada, ele se atreva a jogar um print falso sobre o desempenho do blog.

 

Outra variação dessa espécie costuma prometer posts astronomicos, séries revolucionárias, quadrinhos inovadores e no fim só posta vídeos do Youtube e posts chupados do Kibeloco (o que lhes garante imunidade de 100 anos perante o Creative Commons).

 

Alguns dessa raça são ainda piores. Prometem listas de 10 itens, disfarçam, e só publicam 9, por pura preguiça de pensar em um item adicional.

 

Conhece alguém assim?

Recent Posts

Arquivos

Categorias