XV JOGOS PANAMERICANOS – RIO 2007

Pois é, o Os XV Jogos Panamericanos finalmente se iniciaram, na cidade do Rio de Janeiro, na tarde de ontem. O Negão Internauta (eu) estava lá, acompanhando cada detalhe da festa. Estive nos camarins de todas as “porta-bandeiras”, inclusive e principalmente daquela que levou a bandeira nacional, a Vice-Miss Universo Natalia Guimarães. Não queria dizer, mas eu fui o maior responsável pelo sorriso que estampou o rosto da mineira durante a passagem da delegação brasileira.

Confesso que fiquei envergonhado com as vaias da platéia à pobre delegação da Bolívia, assim como não me senti a vontade quando as vaias retornaram para EUA e Venezuela. Resolvi me ausentar e encontrei um dos secretários particulares do presidente Lula. Por uma merreca consegui convence-lo a entregar à Lula um discurso que eu havia previamente escrito. Lula abriria os jogos com os dizeres:

“Em nome de Negão Internauta Blog, negaointernauta.com, declaro aberto os jogos Panamericanos”

Então voltei ao meu lugar (uma àrea vip, atormentada pela voz descontrolada de Galvão Bueno), ancioso pelo momento da abertura oficial. E lá estava o velhinho falando em espanhol e anunciando Lula. Meu coração bateu a mil. Imagine, seriam milhões de acessos adicionais. Na TV, Lula aparecia empunhando meu discurso. Mas o maldito Carlos Artur Nuzman pediu o microfone, roubou a cena e abriu o Pan, para o espanto de Galvão Bueno e minha indignação.
Procurei o secretário ao qual tinha pago o suborno, mas só pude ver o desgraçado correndo, com meus 10zão na cueca.

Para mim, essa abertura do Pan foi uma experiência horrível.

 

Postado em:

Ao som de:
Rape me – Nirvana

Pensando em:
Brasil, um país de grosseiros!

Posts Relacionados:
Jogos Panamericanos

Links Relacionados:
Cerimônia de abertura para ficar na história

Anúncios