Entre minhas 100 músicas favoritas, existem 4 músicas do Michael Jackson. Tratam-se de Smooth Criminal, Don’t Stop ‘Til You Get Enough, Beat it e Billie Jean. A primeira é conta uma história incrível e dá para sentir a emoção e o drama da letra na toada da música. A segunda nos remete ao top dos anos 70, mostrando que, apesar de tudo, Bee Gees tinha muito a aprender com Michael. A terceira é quase um rock, mas o pontos fortes são os clipes, tanto oficial quanto a paródia “Eat it”, feita por Weird Al’ (o mesmo do post anterior).
Já a última é a que reúne tudo. Uma letra para lá de enigmática, sonoridade meio rock, meio ska, meio tudo de bom E a coreografia é perfeita, afinal é um solo de Michael, apelando para dois (isso mesmo, dois!) Moonwalks. Ver dois Moonwalks em uma mesma coreografia é de enlouquecer. Mas vamos analisar a letra da música. Veja o refrão:

Billie Jean is not my lover
She’s just a girl who claims that I am the one
But the kid is not my son
She says I am the one, but the kid is not my son

Tradução, please:

Billie Jean não é minha amante
É só uma ‘gata’ que diz que sou o único
Mas o filho não é meu
Ela diz que sou o único
Mas o filho não é meu

0,,21212311,00.jpg (300×400)

Agora vem a bomba. A enfermeira Debbie Rowe (foto), mãe de Paris e Prince, dois dos três supostos filhos de Michael disse que seus filhos são de outro pai. A realidade, que todos já sabiam, é que Debbie recebeu uma grana preta (ou branca) para servir de barriga de aluguel para Michael. Os dois mantiveram um casamento de fachada por um tempo e depois do nascimento dos pimpolhos, se separaram. Ou seja, Billie Jean não era a amante de Michael, ela é só uma ‘gata’ que dizia que Michael era o único, mas o filho não é dele. Foda, né? (detalhe, o gata entre aspas foi providencial, já que a mulher é uma baranga)

Outro trecho do clássico:

And mother always told me
Be careful of who you love
Be careful of what you do
‘Cause the lie becomes the truth

Tradução, please:

E mamãe sempre disse: cuidado com quem você ama>
Cuidado com o que você faz porque a mentira se torna verdade

Você deveria ter escutado sua mãe, rei do pop.

Poxa, e ele perdeu dinheiro. Tenho certeza que milhões de mulheres dariam para o Michael em troca de um Moonwalk como esse:

Anúncios