Manoel Carlos é um autor surpreendente. São tantas as tramas, tantas surpresas e tantas emoções a cada novela. Gosto tanto dele que pensei: E se o Maneco escrevesse minhas histórias favoritas? Veja só como seria:

1) X- Men: Os mutantes da vida

Helena é uma mutante bem sucedida, rica e bonita. Sua vida está em uma rotina de poder (super-poderes, no caso), riqueza e felicidade, até que seu caminho se cruza com o de Wolwerine (José Mayer), um mutante comedor, cujos os poderes são imunidade, resistência e ereção infinita. Em um background de conflitos entre humanos e mutantes, os dois tentam viver um romance, sempre abalado pelo sex appeal de Wolwerine e pela atração de Helena pelo certinho Ciclope, que além de soltar laser pelos olhos, tem cancer terminal.

2) Star Trek: A Jornada da vida

Helena é uma oficial da frota estelar que se destacou em sua turma, tornando-a uma bem sucedida oficial de comunicações à bordo da USS Enterprise. Sua vida segue uma rotina de interceptações de mensagens alienígenas, condecorações e explorações espaciais, até que conhece Cap. Kirk (José Mayer), um capitão mulherengo e machão, que costuma resolver as situações adversas de forma ousada.

Helena fica balançada entre o poderio testosteronico de Kirk e a inteligência vulcanica de Spock, o cientista e primeiro oficial  da USS Enterprise, que tem um irmão que usa uniforme vermelho e tem câncer terminal.

3) Matrix

Helena é uma valente e bem sucedida rebelde tripulante da nave Nabudonosor e luta, sem perder a feminilidade, contra o domínio das máquinas sobre os humanos, no fim do século XXII. Em uma das missões, ouve do Oráculo (Lilian Cabral) que conhecerá o amor de sua vida. Morpheu, um dos líderes da revolução e capitão da Nabucodonosor, liberta Neo (José Mayer) do programa feito para dominação humana, acreditando ser ele “o escolhido”, devido à sua alta taxa de testosterona e seu apetite sexual fora do comum. Helena e Neo se envolvem e a trama segue com todos lutando contra as máquinas e contra um câncer terminal, gerado pela atmosfera poluída.

PS: Sim, isso foi irônico. Detesto novelas do Maneco. Novelas já são ruim, quando é do Maneco, então, vixiii….

Anúncios