Em 2012 o mundo irá acabar. Todos morreremos em uma agonia tremenda, sem chances de nos arrependermos pelos nossos pecados. Porém, sabendo que isso irá acontecer, não podemos nos previnir? A resposta é sim.

Baseado no que ocorre em todos os filmes de ficção cientifica, não adianta tentar avisar às autoridades. Geralmente os governantes e seus acessores são presunçosos quando se diz respeito ao fim do mundo. Então o jeito é salvar a própria pele. Aqui vai uma dica do básico de sobrevivência durante o fim do mundo.

1) Planejamento

Temos ainda 58 dias para o fim do ano. Baseado nas experiências de fim do mundo do cinema, dos livros, de histórias em quadrinhos, teatros e mesmo o caso dos dinossauros, podemos deduzir que dois anos pode ser o suficiente para planejar um plano de fuga, uma saída, uma estratégia.

Nesse 58 dias você deve buscar todas as prováveis causas de um colapso global, lista-las em uma ordem de fatores que incluam probabilidade, Defcon e chances de sobreviver. A partir daí, você planeja a que dar prioridade.

Recomendo ler tudo do “Por que 2012?”

2) Kit Básico

Ataque nuclear, terremotos, maremotos e queda de meteoro. A intersecção dos itens de segurança para esses eventos formam o item básico do sobrevivente. São elementos que serão imprescindíveis, quaisquer que sejam as condições da catastofre. Você deve ter
  • 1 Abrigo
  • Alimento e água suficiente para um ano
  • Armas (de fogo, brancas e multifuncionais)
  • Lanternas
  • Baterias
  • Livros, revistas eróticas, gibis. Qualquer coisa que te dê entretenimento e não consuma energia elétrica.
Um abrigo como esse serve. Só que feito de chumbo, sem janela, telhado ou porta e subterrâneo.
O resto é opcional.

3) Contatos

Você não precisa conhecer pessoas influentes, não precisa conhecer pessoas fortes ou inteligentes, só precisa conhecer as pessoas certas. Um contato na Nasa, outro na Aeronáutica e outro na padaria podem salvar sua vida te ajudando a levar pães para uma base lunar.
Mas pelo seu bem e de toda a raça humana, é melhor que você não crie laços afetivos. Emoções sempre ferram o plano todo.

4) Reprodução

Se a raça humana for extinta da terra, de nada adiantará que só reste uma pessoa (ou mesmo duas do mesmo gênero). Então é preciso arranjar um ser do sexo oposto para formar o casal “Adão e Eva” da próxima geração.
Convencer alguém a se trancafiar com você não será nada fácil. Outra missão dificil será conseguir mantimentos para duas pessoas por um longo período. Uma saída alternativa é a criogenia, que ainda não é 100%. Aliás, ainda é 0%. Mas você tem dois anos para desenvolve-la.

5) Criando a nova ordem mundial

A história é contada por quem sobrevive à ela. Se gregos e troianos tivessem se dizimado na Guerra de Tróia, talvez ninguém jamais soubesse que ela aconteceu. Então você deve se preparar para formar um novo mundo, à sua maneira. Mas não há pressa nisso, já que você terá no mínimo um ano para planejar como será isso.

6) Faça uma poupança

Existe a possibilidade, ainda que remota, do mundo não acabar em 2012. Se isso acontecer, você terá perdido tempo e dinheiro, e possívelmente saúde. Por isso, antes de entrar no abrigo em 2012, faça uma boa poupança. Assim, quando você voltar à superficie em 2014, e a terra não tiver sido destruída, poderá contar com um bom pé de meia, e até, quem sabe, assistir a Copa do Mundo no Brasil.

Já estou providenciando meu kit básico. Se alguma mulher quiser passar um ano lendo e praticando o Kama Sutra, e de quebra se salvar do colapso global, me siga no twitter e conversaremos sobre o assunto.

*este post é uma sequência do post anterior.

Anúncios