Destaque da Web 2009: Vídeos

Esse prêmio poderia se chamar Troféu Jeremias, uma referência à um dos primeiros (e maiores) webhits da Era Youtube. Apenas mais um bebado, com palavras desconexas, em uma situação para lá de inusitada levou à criação de um funk que caiu nas graças da galera. Outro exemplo foi a dança do quadrado, que criou uma expressão que cai como uma luva em nosso cotidiano.

Já em 2009, a onda foram os flashmobs. Simplesmente dominaram a segunda metade do ano chamando a atenção, geralmente, para um produto (veja os oito melhores do ano nesse post do Não Salvo). Destaque para o maior de todos, realizado pela Oprah e pelo Black Eyed Peas.

Mas vídeos casuais também fizeram sucesso. Quem ainda não ouviu a celebre frase “Pedro, devolve meu chip“? Talvez só o Pedro tenha fingido que não ouviu.

Os vídeos de Michael Jackson. O vídeo dos Muppets cantando Queen. O vídeo do garoto dopado depois de ir ao dentista. O vídeo do gato mais fofo da terra.O vídeo do “tobogã da morte”. São alguns dos exemplos de sucessos virtuais absolutos de 2009.

Mais, sem mais enrolação, depois de assistir milhares de vídeos, aqui vão os meus 3 indicados à Destaque da Web 2009.

3. Campo Minado, o filme

2. RickRoll’D

1. Técnica Infalível de Hipnose Masculina

Concorda? Discorda? Acha que eu zoei essa lista? Comente e faça sua seleção. =)

Anúncios