As superstições do Reveillon

A virada do ano é rodeada de misticismo, como que o fato de a Terra ter dado uma volta em torno do Sol pudesse zerar nossas vidas e nos dar uma nova chance de começar de novo. Pois bem, isso é mentira. Se você precisa disso para se motivar, eu sugiro o alcool, muito mais eficiente. Vamos analisar algumas aqui.
Coma porco, não frango
Afinal de contas porco fuça para frente e frango/galinha cisca para trás(????). Todo ano é assim, até o Natal os supermercados ficam lotados de perus, chesters e afins. Já no dia 26 de dezembro surgem os pernis tomam conta da prateleira de frios.
Se porco desse sorte, o Palmeiras hoje seria campeão brasileiro. Se galinha desse azar, bateria de escola de samba não teria madrinha.
Elas não podem dar azar, azar é elas não darem.
Comer lentilha
De todos os leguminosos existentes nesse universo, a lentilha é o menos apreciado. Não tem gosto e quando tem, é ruim. Então qual a lógica disso? Dizem que lentilhas, por se parecerem com moedas, atraem sorte no ambito financeiro.
Quem inventou isso foram os lentilheiros, aqueles que plantam lentilhas. E se alguém tem sorte financeira por conta das lentilhas, são eles.
Parece feijão. Ou vômito.
Pular ondinhas
Isso sim dá sorte. Claro, pois você pula a onda e *puf*, ficou sortudo. Não vê a lógica da coisa? Pois é, eu também não.
Mas é um ótimo modo de pegar gatas na praia. Você convida a mina para pular ondinha, finge que está se afogando, ganha respiração boca a boca, solta uns papos de destino (afinal, ela é supersticiosa, certamente vai acreditar que a parada é cósmica), e pimba! Sua sorte do ano novo está garantida.
Pule 7 dessas.
Vertir-se de branco
Isso é um preconceito contra o pretinho básico. Não há ninguém que não pareça um morto ou uma entidade de candomblé quando está todo de branco. Horrível. Fora que sempre tem aquela comilança, principalmente de carne de porco e lentilha e para manchar sua roupa toda é daqui pra ali.
Reveillon ou terreiro?
Mas eu sei que a grande onda da festa e fingir que acredita, seguir a tradição e ter esperança. A superstição pode até não dar certo, mas que você se sente renovado, disso não há dúvidas.
Pelo menos até dia 2.
Anúncios