Síndrome do Pânico na TV1

panico-na-tv-panicats.jpg

Em 1998 eu adora escutar o programa Pânico no Rádio. Era muito divertido e engraçado e nos intervalos podíamos curtir Mulher de Fases, do Raimundos, ou alguma música do Green Day.

Pois o pequeno Negão Internauta não poderia imaginar anos após o fim de sua adolescência este seria um programa de TV que simplesmente pauta o Facebook e levou à fama as garotas que geram as notícias mais sem importância da internet (porém as que rendem mais tráfego), as Panicats.

Só posso dizer que essa síndrome eu não tive.

Síndrome de “Estou como?”2

sindrome-de-estou-como-gata-em-frente-ao-espelho.jpg

Não sei se alguém reparou, mas o advento de comunicadores instantâneos de massa chamados redes sociais acabaram com a finalidade do espelho. Diversas mulheres ao redor do mundo substituíram a própria opinião pela opinião de desconhecidos, tirando fotos em frente ao espelho (olha aí, a nova função deste objeto milenar), upando no Twitpic ou Facebook com a pergunta “estou como?”.

É lógico que é mais fácil conseguir uma resposta positiva de desesperados na internet e de quebra conquistar mais desesperados do que se olhar no espelho e enfrentar a dura realidade. Eu diria que é uma síndrome que veio para bem. Ou não.

Síndrome de Robert Parkinson3

Robert-Parkinson.jpg

Ouvi dizer que o cara tem alergia a… bem, a algo mais precioso que qualquer coisa nesse mundo. Mesmo assim, nosso jovem amigo que sofre de um distúrbio que não o permite interpretar arrematou milhões de corações ao redor do mundo. Isso não começou em 2011, mas apenas esse ano a comunidade científica internacional decidiu reconhecer esse fenômeno como efeito de uma síndrome.

A síndrome afeta o sistema nervoso, causando tremedeiras nas pernas cada vez que a afetada assiste um dos terríveis filmes da saga Crepúsculo.

PS: como assim o nome dele não é Robert Parkinson? Claro que é!

Síndrome de Harry Potter4

harry-potter-hot-cosplay

Este foi o ano que a enorme trilogia (heptologia?) de Harry Potter chegou ao fim, deixando milhares de fãs órfãs e doidos para receber visitas de corujas mundo afora. Em anseio foi mais forte para alguns do que para outros, sendo que uns superaram enchendo o Tumblr de imagens dos filmes e livros, enquanto outros ainda passam o dia estudando os feitiços, treinando quadribol ou pegando em varas (if you know what i mean…).

Síndrome de Usher5

peace-usher.jpg

A síndrome de Usher é uma doença genética que causa surdez e cegueira. Isso explica porque Usher e seu pupilo Justin Bieber são considerados bonitos e bons cantores por uma massa que vez questão de se fazer ouvir em 2011. Infelizmente a síndrome de Usher veio para fazer que mostram que esse negócio de consumir sem pensar esta mexendo com a cabeça de todas as adolescentes do mundo.

PS: Justin Bieber é pornografia para meninas de 10 à 16 anos. Só não percebe isso quem não quer.

PSS: Ok, eu admito, o Usher até que é bonitinho, mas só porque parece comigo com um corte de cabelo diferente.

Síndrome do sotaque estrangeiro6

Oktoberfest26.jpg

É uma síndrome que faz o afetado falar a sua língua nativa com um sotaque estrangeiro. É como se você batesse a cabeça e começasse a falar como um alemão que aprendeu português a pouco tempo (se você é um alemão que aprendeu português a pouco tempo, ignore este exemplo. Ich lieb dich). Existem apenas cerca de 20 pessoas sofrendo desta síndrome no mundo.

O que isso tem a ver com 2011? Nada, mas achei isso enquanto pesquisava sobre síndromes na Wikipédia e decidi compartilhar com você. Clique nos números para conhecer mais sobre as outras síndromes e fique longe das drogas.

Anúncios