Afinal, qual golpe o Brasil está sofrendo neste momento?

Estamos sofrendo um golpe e a população está sendo manipulada. Difícil é dizer que golpe é esse  e quem é o manipulador por trás disso. A direita diz que estamos a beira de uma regime comunista, a esquerda diz que é evidente o golpe militar armado e o centro das cidades está tomado pelo povo. A cada guinada da opinião da mídia, uma nova teoria da conspiração.

Mas temos motivos para temer? Afinal, de qual golpe estamos sendo vítimas?

Golpe comunista

Essa música, segundo alguns, era um presságio do que o Brasil se tornará em um futuro próximo. O velho comunista se aliançou e como o rubro do rubor das bandeiras partidárias foi visto durante as primeiras manifestações, é certo, segundo especialistas do Facebook, de que se trata da velha manipulação das massas.

Segundo esses especialistas, tudo faz parte do plano do PT para instaurar um regime comunista no país. O PT, inclusive, bateu o recorde de morosidade, já que o partido existe a 30 anos, está a 10 no poder e ainda não conseguiu transformar o país numa ditadura comunista como muitos dizem que é seu objetivo final. Ô, lerdeza, hein?

Esse golpe comunista que se finda é tão ardiloso que envolve agressão física aos militantes de partidos de esquerda. Não se engane, essa onda de despolitização com tendencia direitista é tudo parte do plano.

Golpe militar

A chances de ser um golpe militar também são grandes porque aparentemente existe uma lei universal que obriga a história a se repetir em ciclos muito curtos em países multiculturais. Para o nosso azar, apenas o Brasil se encaixa nessa lei universal.

O pior é que não importa o fato de todas essas pessoas na rua estarem pedindo por mais democracia. Uma vez dado o Golpe Militar, não tem mais volta. Não adianta 90% do povo ser contra uma nova ditadura, se o golpe for dado, todos terão de aceitar. Afinal de contas, algumas pessoas acharam semelhanças entre o que aconteceu em 1964 e o que está acontecendo agora em 2014, então não podemos ir contra a ordem natural das coisas.

Golpe de Marketing

Essa teoria me parece mais pé no chão. Afinal, o principal lema das manifestações vem de um jargão publicitário de uma marca de carros. Mas quem realmente vem lucrando muito com essa história toda são as indústrias de tinta guache e de bandeiras. Nunca na história desse país… minto, já rolou isso antes sim.

Porém a industria que tenha investido em cores vermelhas se deu mal, porque aparentemente ela está banida.

 

Golpe de vista

Creio que isso, acima de tudo, é um golpe de vista. O que acham que é isso é exatamente o que isso não é. E quando acham que vai voltar a ser o que era é porque não entendem o que será. Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia.

Eu conheço e concordo com aquela frasezinha “um povo que não conhece a própria história está fadado a repeti-la”, mas, mesmo sabendo que esse povo não conhece a própria história, não estamos em um momento propício a repetições.

Mudanças, essas sim, virão. E é claro que quem está satisfeito com o atual panorama das coisas não está gostando nada disso e quem um dia já ofereceu esperança, hoje vende medo.

Anúncios