Já faz um certo tempo que não vejo a menor graça nas duas grandes franquias de futebol que temos. E o motivo é a falta de real inovação tanto no FIFA quanto no Pro Evolution Soccer. Não estou falando nos desnecessários esforços para trazer os gráficos e movimentos do jogos o mais próximo do real possível. Me refiro a algo que traga a diversão de volta a essa categoria de games. A EA Sports deu um passo importante e anunciou que o FIFA 16 terá Ligas Femininas, o que já é um belo atrativo diferencial. Mas só isso é muito pouco.

A real solução para o problema está na ressurreição do último jogo de futebol que trouxe diversão real em seu conteúdo: o FIFA Street. E tudo indica que isso está prestes a acontecer. A foto publicada por um jogador alemão profissional  de futsal no Instagram praticamente comprova que uma nova edição do jogo está em desenvolvimento.

A EA Sports não confirma nem nega a informação. Mas eu já estou ansioso para jogar futebol em um console da nova geração e, quem sabe, me divertir fazendo isso.

 

Anúncios