Listas de melhores filmes de 2015 não faltam por aí. Você pode confiar no IMDb, no CinePop, no Metacritic ou até no poder da pirataria. Mas o que te ofereço aqui é uma lista pessoal e intransferível. Receba e aceite como sugestões de um amigo negro que sua mãe diz para tomar cuidado e não deixar sozinho na sala (já rolou isso contigo que eu sei).

7 – Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força (2015)

Finalmente pude fazer parte de uma experiência Star Wars e entender o completo fanatismo que os fãs (“fanatismo de fãs” é pleonasmo, não?) tem pela saga.

Sem dúvida foi o filme mais emocionante de se assistir em 2015, mas os motivos são extra-filme, então sem contar a apelação, sétimo é uma posição justa.

Não se preocupe, com certeza teremos outras oportunidades de conversar mais sobre Star Wars por aqui.

6 – Divertidamente (2015)

Inside Out.jpg

A Disney foi tão certeira neste filme que até me arrisco a dizer que foi certeira demais.

Sim, Divertidamente é um filme que toda a família pode assistir junta. Mas enquanto para as crianças essa é uma história divertida e colorida, para adultos essa é uma história triste, profunda e depressiva.

Vale a pena chorar de novo.

5 – Drive (2011)

drive-5.jpg

Assisti esse filme despretensiosamente numa daquelas noites que você abre a Netflix quase sem querer. Wow, que filme fantástico. A trilha sonora não sai da minha cabeça até hoje.

4 – Cães de Aluguel (1992)

reservoir-dogs-caes-de-aluguel-quentin-tarantino.jpg

Último filme do Tarantino que me faltava (pelo menos dos que importam). Como não podia ser diferente, fui surpreendido por uma trama muito diferente do que imaginava para um filme de assalto.

3 – Mad Max (2015)

MadMax-Fury-Road.jpg

Mad Max sempre foi uma lenda em nosso imaginário desde aqueles clássicos filmes dos anos 80. Mas depois de 2015 eu nem lembrarei mais de quem foi Mel Gibson. Sério, tive até que pesquisar para lembrar quem era.

Mad Max redefiniu todo um universo sendo completamente fiel a ele. Ou seja, fez a mesma coisa que Star Wars, só que melhor.

2 – Se7en (1995)

Seven 1995.jpg

Mais um filme que tive o prazer de assistir “no escuro”, sem saber nada além do nome e da presença dos dois atores principais. O resto foi tudo surpresa.

E quanta surpresa. Por mais que desde o começo do filme eu já estivesse pescando algumas coisas, ainda assim é de explodir a cabeça o modo como tudo acontece.

1 – Beasts of no Nation (2015)

beastsofnonation.jpg

É estranho indicar esse filme, porque dizer que ele é bom talvez não seja a maneira mais adequada de descreve-lo. Eu, assim como várias outras pessoas, não consegui assistir o filme inteiro de uma só vez. Assisti metade, parei e só voltei a assistir no outro dia. Motivo: o clima é muito pesado.

Sinal de que o filme retrata perfeitamente aquilo que deseja, o horror das guerras civis africanas.

Anúncios

2 comentários sobre “7 melhores filmes que assisti em 2015

Os comentários estão desativados.