Como a Grécia pode sair da crise

A Grécia está a beira da falência e a culpa deve ser do número de filósofos do país. Ou talvez porque enquanto a economia ruía, a população passava o dia admirando sombras e ignorando de onde vinha a luz. Ou talvez porque os empréstimos do FMI sejam baitas presentes de grego. O fato é que a crise é homérica.

A imprensa tem consultado muitos economistas, políticos, historiadores, humoristas e vlogueiros, mas nenhum deles apresentou uma solução que eu julgasse satisfatória ou sequer possível. Por isso decidi dar algumas sugestões.

Dar tempo ao tempo

O FMI nada mais é do que um banco e se tem uma coisa que nós brasileiros sabemos é como lidar com esse tipo de problema com banco. O negócio é não ter pressa. Sim o banco vai continuar pressionando os gregos, sim eles vão ameaçar colocar a Grécia nos programas de proteção ao crédito como SPC e Serasa, mas não tem problema.

Em cinco anos a dívida caduca, então em quatro anos e meio o FMI está ligando para o governo grego e fazendo uma proposta muito boa para quitar a dívida.

empréstimo bancário.jpg

Festa Junina

Nada como uma festa junina para tirar um país ou região da crise. Estão aí o Brasil que não me deixa mentir. Essa festividade junina, julina, agostina e as vezes até setembrina, costuma movimentar a economia do país através da venda de doces, trajes típicos e bombinhas.

Mas o que deve bombar mesmo no caso da Grécia é a Barraca do Beijo…

festa na Grécia
Fora os pratos quebrados, isso é basicamente uma dança de quadrilha de festa junina, vai ser fácil adaptar.

Reduzir a Maioridade Penal na Grécia

Se vai solucionar os problemas econômicos eu não sei, mas pelo menos as pessoas vão mudar de assunto.

Economizar

Não adianta nada fazer qualquer mudança se o pensamento dos gregos sobre os gastos não mudar. Esse negócio de sair quebrando pratos nos casamentos tem que acabar. E pode esquecer esse negócio de dar presente para todo mundo, mesmo que sejam presentes indesejados.

Um site útil pra economizar é o Cupom Valido, nele é possível encontrar cupons de desconto para várias lojas, como a Centauro, Netshoes, Walmart e mais! Vale a pena dar uma passada pra conferir os descontos e economizar antes de comprar!

Recent Posts

Arquivos

Categorias