Efeito Cheerleader é comprovado cientificamente

Nós já falamos antes sobre alguns efeitos usados pelas mulheres para aumentar o seu poder de atração sobre os homens. Como se isso fosse necessário, afinal todo mundo conhece um cara que mudou completamente, largou tudo e todos, vendeu um rim, um baço e um pulmão para agradar uma mulher que depois o trocaria por um outro homem andrógino fã de Nando Reis numa véspera de dia de Finados. Essa é a história da humanidade.

Dentre os efeitos citados, estava um que fora teorizado por ninguém menos que Barney Stinson, de How I Met Your Mother. O assim batizado Efeito Cheerleader é utilizado por mulheres quase feias que, ao andarem reunidas, disfarçam sua aparência, se aproveitando da falta de atenção masculina. A teoria, que faz todo sentido biológico (recomendo que assistam o canal Nerdologia no Youtube), é explicada por Barney no trecho abaixo:

efeito-cheeleader-min.jpg

 

A sabedoria de Barney ao descrever o efeito Cheerleader foi agora comprovada pela ciência. Um artigo publicado por cientistas da Universidade da California na revista Psychological Science mostra que os pesquisadores descobriram que um conjunto de pessoas tende a estabelecer um padrão médio de aparência, tornando mais difícil a percepção de assimetrias e desproporções individuais.

Ou seja, se você não é lá uma Ellen Rocche ou mesmo um Leonardo DiCaprio (esse cara é lindão), evite ficar sozinho na balada (alguém ainda fala balada?).

 

Fonte: Folha.

Recent Posts

Arquivos

Categorias