A história da América

história da américa polandball.jpg

Linha do tempo:

14000 A.C.: Na verdade, desde 40000 A.C., humanos mongoloides e pré-mongoloides entraram aos montes através do estreito de Bering. Este foram os principais responsáveis pelo povoamento do continente, mas acredita-se em migrações esporádicas pelo Pacífico e pelo Atlântico.

1492 D.C: Conforme previa a profecia Maia (uma delas), os espanhóis chegam à América sem disposição para fazer amigos.

1520 D.C.: Império Azteca x Império Espanhol | Portugal de boa no recém descoberto Brasil

1532 D.C.: Império Inca x Império Espanhol | Portugal continua de boa no Brasil

1553 D.C.: Império Espanhol sofrendo para dominar os Mapuches, que resistiram por cerca de 300 anos | Portugal segue explorando o Brasil tranquilamente

1608 D.C.: Ingleses e franceses chega à América, para a tristeza da nação Apache | Portugal segue tranquilo.

1756 D.C.: Tensão entre franceses da Nova França e ingleses da Nova Inglaterra. Rússia encoxa o Alaska. Dinamarqueses povoam a Groelândia.

1780 D.C.: Pancadaria generalizada na América do Norte.

1794 D.C.: Espanha domina quase todo o continente, porém franceses, ingleses, holandeses, russos e, claro, portugueses também estão por aí. EUA já é o primeiro país independente da América.

1821 D.C.: Revoluções por toda a América Latina derrubam o domínio espanhol. No caso do Brasil, a revolução foi só um “sai daqui, Portugal, você tá atrapalhando, cara!”.

1833 D.C.: América quase livre do domínio europeu, com exceção do Alaska, do Canadá e de outros territórios menores. Ah, e da Groelândia, que mal é América. Uruguai surge do desinteresse brasileiro e do interesse argentino na Cisplatina. Ingleses chegam nas Malvinas.

1836 D.C.: Revolução do Texas, conflito que levou à Guerra Mexicano-Americana, onde o México perdeu quase metade de seu território. Peru e Bolívia formaram um país único entre os anos de 1836 e 1839.

1862 D.C.: EUA em Guerra Civil. Os Estados Unidos da América central se subdividem em diversos países.

1864 D.C.: Guerra do Paraguai, um conflito que não fez bem para a América do Sul.

1876 D.C.: Ponto alto das Guerras indígenas nos Estados Unidos na Batalha de Little Bighorn. Primeiros movimentos da independência cubana.

1883 D.C.: Chile vence a Guerra do Pacífico, anexa territórios da Bolívia e do Peru e desiste de uma disputa pela Patagônia para não se indispor com a Argentina.

1945 D.C.: A segunda Guerra Mundial é extremamente benéfica para os EUA. Canadá já age independentemente do Reino Unido, mas ainda mantem laços políticos.

1982 D.C.: Canadá, agora sim, rompe totalmente os laços com o Reino Unido, enquanto este vence a Guerra das Malvinas contra a Argentina com apoio do Chile.

2006 D.C.: Tensão entre Colômbia (apoiada pelos EUA) e Venezuela (completamente imersa no Bolivarianismo e no Chavismo). Brasil melhor do que o esperado.

Fonte: Polandball

Recent Posts

Arquivos

Categorias