Os 10 membros mais toscos dos Vingadores

Os Vingadores (ou The Avengers, para os anglo-saxões do Brasil), estão na moda, apesar de serem uma das ligas de heróis menos interessantes que existe (minha humilde opinião, é claro), mas nada que um apelo hollywoodiano não resolva.

É também a que mais teve membros esporádicos, depois de Liga da Justiça e, talvez, X-Men. E, como sempre acontece, nem todos eram merecedores do distintivo dos Vingadores. Vejam os 10 piores que já foram colegas de Hulk, Homem de Ferro, Thor, Gavião Arqueiro e Viúva Negra.

Cavaleiro da Lua (Moon Knight)

Cavaleiro-da-Lua

Batman é o cavaleiro das sombras. Cavaleiro da Lua (ou Moon Knight) também quer ser, mas sem perder a pose. Para isso, sua fantasia tem tons cinza claros, com o objetivo de se esconder nas sombras, mas também lembrar a lua. Pois é, bem tosco.

O sobrenome “da Lua” é conveniente, já que nosso amigo sobre de um transtorno de personalidade que o faz lembrar seu passado e ficar nervosão e até pirar o cabeção. Por isso não é uma boa ideia contar com ele para trabalhos em equipe. Mesmo assim, foi um Vingador.

Valete de Copas (Jack of Hearts)

Valete-de-Copas-marvel

 

Olha que infeliz: o nome do cidadão é Jack Hart. Mas para manter sua identidade em sigilo, passou a ser o Jack of Hearts, o Valete de Copas. Qual era a outra opção? Jack Hat, o chapeleiro das trevas? Alguém precisa de umas aulas de como esconder a identidade…

Para piorar, o Valete morre ao voar até o espaço e explodir em seguida. Seu corpo foi zumbificado e usado para explodir a mansão dos Vingadores. Cadê a dignidade? Morte honrosa, onde?

 

Agente Americano (U.S. Agent)

Agente-Americano

Na verdade, Agente Estadunidense seria uma transliteração melhor. Esse é outro Capitão América, exatamente igual, mas com o apelo patriótico um pouco mais baixo. Para piorar, os Agente não curte o Capitão e vice-versa.

Resultado: não vemos o Agente Americano muitas vezes por aí…

Doutor Druida (Doctor Druid)

doutor-druida

Careca, velhote e com esse nome, nem que ele fosse o mais poderoso entre os heróis isso daria certo. Para piorar, o fato mais relevante do Dr. Druida nos Vingadores foi ser hipnotizado por uma feiticeira e destruir a equipe.

Sentinela (Sentry)

O-Sentinela

Em geral, o Sentinela é maneiro. Era o super-herói mais poderoso do Universo Marvel (estranho, sabendo da existência de Jean Grey, a Fênix e tal, mas tudo bem), mas tinha um lado negro perigoso e por isso decidiu apagar sua existência da mente das pessoas, apagar a própria memória e viver uma vida normal. Seria um final feliz.

Mas aí os Vingadores precisaram dele e ele surgiu como um doido que havia matado a própria esposa. Só que ela não estava morta. Aí ela até estava morta, mas ressuscitou e pediu para o Homem de Ferro matar o Sentinela. Daí uns vilões assumiram o governo, o Sentinela ficou do lado deles, matou alguns Vingadores e teve que ser abatido.

Muito estranho e bizarro, mas ainda é melhor que voar para o espaço e explodir.

Deathcry

Deathcry_001

Porque alguém que se chama Sharra Neramani, é um humanoide alienígena de uma espécie que, ao invés de evoluir dos primatas, evoluiu dos pássaros (hã?), precisa de um codinome? Manter a identidade secreta?

Sei lá, minha teoria é que Deathcry surge por um motivo: saciar o fetiche muito louco de alguns pervertidos. Fala sério, tem caras que piram em aliens e essa não tem peitões atoa.

Espadachim (Swordman)

espadachim-swordsman

O Espadachim é um humano normal como Arqueiro Verde e Batman, mas sem a parte do dinheiro infinito, o mentalidade estratégica ou a habilidade marcial. Ele apenas sabe usar uma espada.

Deveriam tomar a espada desse cara e manda-lo fazer trabalhos voluntários, seria mais útil.

Starfox

starfox-avengers

Calma, não é aquele do Nintendo 64O cara é muito poderoso, tem quase todo tipo de poder, alguns em pequenas doses. Mas seu favorito é controle de emoções e telepatia. Para que ele os usa? Para pegar vadias, é claro! Entre elas, a She-Hulk, a Hulk Mulher (claro).

Posso apostar que os mesmos depravados que piram pela Deathcry, se perguntados qual Vingador gostariam de ser, responderiam Starfox sem nem pensar. O menor dos objetivos seria salvar vidas, é claro.

Demolição (D-Man)

d-man

Ganhou seus poderes consumindo uma droga… viciante. Exato, o cara é um fruto de um crack anabolizante. E a trajetória pode ser diferente, mas o fim de um viciado em drogas é quase sempre o mesmo. Demolição acaba se juntando à uma grupo de mutantes sem-teto e raramente ajuda os Vingadores.

 

Gilgamesh, O Esquecido

gilgamesh

O cara está usando um capacete de vaca? E essa saia, está na moda em Roma? Mas tudo tem uma explicação. Você manja da história do rei Sumério Gilgamesh? Pois é, eu também não, mas ela deve explicar o espalhafato que é este herói.

Com Thor sendo o membro herói relacionados com lendas e Hércules, seu reserva, não é difícil imaginar porque chamam Gilgamesh de “o esquecido”. Eu duvido que você vai lembrar dele 30 minutos após ler esse texto.

Fonte: TopTenz

Recent Posts

Arquivos

Categorias