Os próximos primeiros presidentes

Para o bem ou para o mal, elegemos a primeira presidente mulher. A apelação sobre o fato foi tão grande e, teoricamente, deu tão certo que é de se esperar que um ou outro partido use esse tipo de apelação nas próximas eleições para eleger um presidente inédito. Veja as possibilidades:

1) Primeiro presidente gay

Vamos partir do suposto que a nossa presidente eleita não é lésbica. Em breve, teremos nosso primeiro presidente gay assumido. Além do pessoal da igreja mostrar que não tem só amor no coração publicamente, a maior diferença será nas relações com o Oriente Médio. Se hoje concordamos com atitudes ruins da parte deles, pode ter certeza que não farão o mesmo conosco. Jamais negociarão com um presidente assumidamente gay. (confira o update)

2) Primeiro presidente negro

Os EUA já tem o dele, em breve, copiaremos a idéia. Não será grandes coisas, afinal, todos temos um pezinho na África. Provavelmente serei eu, mas essa é outra história.

3) Primeiro presidente estrangeiro

Já importamos palavras, tradições e feriados de países estrangeiros, pois consideramos que o pessoal de fora é melhor que o pessoal daqui. Para extrapolar a idéia de vez, nada melhor do que um presidente estrangeiro.

Poderá ser de qualquer país, exceto da Argentina.

4) Primeiro presidente alienígena

O tempo vai passando e cada vez mais ampliamos nosso conhecimento sobre o universo e suas leis. Em dado momento, entraremos em contato com uma raça de seres vivos superiores. Eleger um ET será uma atitude progressista.

5) Primeiro presidente honesto

Eu acredito que teremos um presidente Alien, mas presidente honesto é exagero, não?

[UPDATE] Explicando: toleramos que o Irã apedreje mulheres, mas eles não tolerariam nem que tivessemos um presidente gay.

Recent Posts

Arquivos

Categorias