Família instala câmera e descobre porque sua água sumia todos os dias

Família instala câmera e descobre porque sua água sumia todos os dias

Aparentemente essa família tinha um problema sério. Todos os dias, a água deixada em uma bacia no quintal desaparecia sem deixar rastros. Para começar, por que eles colocavam uma bacia cheia de água no quintal todos os dias? Mistério. Mistério maior é que a água desaparecia.

Então o patriarca da família teve uma ideia (na verdade não tenho essa informação, mas supus que foi o patriarca porque vivemos numa sociedade machista). Colocou uma câmera para vigiar a bacia de água (veja só o quão importante era esse hábito para a família). O que eles descobriram vai te deixar de queixo caído (isso deveria ir no título desse post se eu quisesse transformar esse blog num daqueles que sua tia compartilha no Facebook):

Urso-encontra-a-água

Continuar lendo “Família instala câmera e descobre porque sua água sumia todos os dias”

Anúncios
Disney x Hollywood: ilustrações que misturam dois mundos

Disney x Hollywood: ilustrações que misturam dois mundos

Jose Rodolfo Loaiza Ontiveros é um artista que tem como tema preferido o mundo da Disney. Nesta coletânea, chamada “DisHollywood”, Jose mistura o glamoroso mundo do cinema hollywoodiano com a fantasia do mundo Disney. O resultado é fantástico.

Mulher-Gato-e-gatos
Pequena-Sereia-e-monstro-do-pantano
Alice-e-edward-mãos-de-tesoura
Coringa-e-Alice
Cinderela-e-Laranja-Mecanica
Bela-Adormecida-e-Freddy

Como ter chocolate infinito em casa

Como ter chocolate infinito em casa

Curte chocolate? Que pergunta boba, claro que curte, senão não estaria aqui, no blog do chocolate mais tentador do sul do país (ok, essa foi gratuita). Nada melhor do que comprar uma barra, uma caixa, um pacote, uma fábrica inteira de chocolate e esquecer os problemas (principalmente os de saúde, devido a ingestão de altas quantidades de açúcar).

Mas todo a felicidade no momento do consumo vira tristeza quando esse néctar dos deus (opa, será que comer chocolate nos deixa próximos da imortalidade?) acaba, nos obrigando a encarar uma realidade sem doce. Mas nossos problemas acabaram, porque a internet descobriu um modo de enganar as leis da física e garantir fonte infinita de chocolate.

Simples demais, amigos. Se você não entendeu, aqui vai o passo a passo:

  • Compre uma barra de chocolate  com pelo menos 5 colunas e 6 linhas de quadradinhos (ou retagulozinhos);
  • Faça um corte diagonal na terceira linha de baixo para cima;
  • A partir dessa linha diagonal, corte a primeira coluna;
  • Retire o primeiro quadradinho superior da primeira coluna;
  • Agora posições entre o restante da primeira coluna e as outras colunas da parte superior à diagonal;
  • Repita infinitamente.

Agora você não precisará mais se preocupar a TPM de ninguém, nem gastar milhões de dinheiros na Páscoa.

De nada.

O pontinho azul

O pontinho azul

Em 1990 a Voyager tirou a mais famosa foto do planeta Terra até hoje. O Pálido Pontinho Azul, como ficou conhecida a foto, mostrava como nosso planeta era visto a meros 6,4 bilhões de quilômetros de distância. Em julho de 2013 a Sonda Cassini, em missão na órbita de Saturno, mostrou nossa casa de uma distância bem menor (cerca de 880 milhões de quilômetros).

Mesmo assim, imaginar que todos os seres humanos vivos residem nesse minúsculo ponto azul dá uma melhor dimensão de nossa importância para o universo. Se todos os habitantes vivos desaparecessem da face da Terra hoje, talvez o resto do cosmos nem percebesse. Se estamos sozinhos nessa imensidão, alguém anda desperdiçando espaço atoa.

pontinho

Gato e cachorro passeando pela China

Gato e cachorro passeando pela China

As cenas abaixo só podem ser de bastidores de algum mega seriado chinês onde gato e cachorro são detetives ou policiais (talvez o cachorro seja cego, inclusive). Talvez eles investiguem uma rede de fast food que vende carne de… CÃES E GATOS (ah, o horror).

 

A evolução de Counter Strike

A evolução de Counter Strike

cs-through-the-agesCounter Strike, Age of Empires e GTA tiveram impactos semelhantes em grandeza na minha vida. Primeiro foram os campeonatos quase intermináveis de AoE. Depois, Counter Strike popularizou as Lan Houses, quando a lógica diz que deveria ser o contrário. E por fim, GTA trouxe a ideia de jogo onde os objetivos não importam tanto assim.

Age perdeu espaço para outros jogos do mesmo estilo, GTA V está prestes a sair (garanta o seu) e, apesar de Halo 3 ainda não ter sido confirmado, podemos ver que Counter Strike evoluiu bastante no decorrer dos anos.

1. Counter Strike 1.6; 2. Condition Zero; 3. Source e; 4. Global Offence.

Sim, esse o mapa  cs_italy, aquele em que os objetivos principais são matar as galinhas e destruir o rádio. Massa era curtir um Pavarotti antes de destruir o radinho.

Io, uma das luas de Júpiter, é o lugar com maior atividade vulcânica do sistema solar. Impressionantes erupções vulcânicas acontecem a todo momento em vários das centenas de vulcões que existem por lá, com lava sendo expelida a mais de 300 km de altura(!!!!). Em 2007, a nave New Horizon, que ainda está em missão, capturou a seguinte sequência.

Erupções vulcânicas em Io

 

É possível ver o topo de uma nuvem de detritos de uma intensa atividade vulcânica. O vulcão que originou essa nuvem encontra-se na verdade muito distante da borda de Io.

 

Fonte: NASA

A história da América

A história da América

história da américa polandball.jpg

Linha do tempo:

14000 A.C.: Na verdade, desde 40000 A.C., humanos mongoloides e pré-mongoloides entraram aos montes através do estreito de Bering. Este foram os principais responsáveis pelo povoamento do continente, mas acredita-se em migrações esporádicas pelo Pacífico e pelo Atlântico.

1492 D.C: Conforme previa a profecia Maia (uma delas), os espanhóis chegam à América sem disposição para fazer amigos.

1520 D.C.: Império Azteca x Império Espanhol | Portugal de boa no recém descoberto Brasil

1532 D.C.: Império Inca x Império Espanhol | Portugal continua de boa no Brasil

1553 D.C.: Império Espanhol sofrendo para dominar os Mapuches, que resistiram por cerca de 300 anos | Portugal segue explorando o Brasil tranquilamente

1608 D.C.: Ingleses e franceses chega à América, para a tristeza da nação Apache | Portugal segue tranquilo.

1756 D.C.: Tensão entre franceses da Nova França e ingleses da Nova Inglaterra. Rússia encoxa o Alaska. Dinamarqueses povoam a Groelândia.

1780 D.C.: Pancadaria generalizada na América do Norte.

1794 D.C.: Espanha domina quase todo o continente, porém franceses, ingleses, holandeses, russos e, claro, portugueses também estão por aí. EUA já é o primeiro país independente da América.

1821 D.C.: Revoluções por toda a América Latina derrubam o domínio espanhol. No caso do Brasil, a revolução foi só um “sai daqui, Portugal, você tá atrapalhando, cara!”.

1833 D.C.: América quase livre do domínio europeu, com exceção do Alaska, do Canadá e de outros territórios menores. Ah, e da Groelândia, que mal é América. Uruguai surge do desinteresse brasileiro e do interesse argentino na Cisplatina. Ingleses chegam nas Malvinas.

1836 D.C.: Revolução do Texas, conflito que levou à Guerra Mexicano-Americana, onde o México perdeu quase metade de seu território. Peru e Bolívia formaram um país único entre os anos de 1836 e 1839.

1862 D.C.: EUA em Guerra Civil. Os Estados Unidos da América central se subdividem em diversos países.

1864 D.C.: Guerra do Paraguai, um conflito que não fez bem para a América do Sul.

1876 D.C.: Ponto alto das Guerras indígenas nos Estados Unidos na Batalha de Little Bighorn. Primeiros movimentos da independência cubana.

1883 D.C.: Chile vence a Guerra do Pacífico, anexa territórios da Bolívia e do Peru e desiste de uma disputa pela Patagônia para não se indispor com a Argentina.

1945 D.C.: A segunda Guerra Mundial é extremamente benéfica para os EUA. Canadá já age independentemente do Reino Unido, mas ainda mantem laços políticos.

1982 D.C.: Canadá, agora sim, rompe totalmente os laços com o Reino Unido, enquanto este vence a Guerra das Malvinas contra a Argentina com apoio do Chile.

2006 D.C.: Tensão entre Colômbia (apoiada pelos EUA) e Venezuela (completamente imersa no Bolivarianismo e no Chavismo). Brasil melhor do que o esperado.

Fonte: Polandball